Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Estoril dá a volta ao Amora e avança na Taça de Portugal

14 out, 2022 - 22:48 • Redação

Estorilistas estiveram a perder, mas deram a volta. Ainda terminaram a sofrer, no entanto, tornaram-se a primeira equipa da I Liga a apurar-se para a quarta eliminatória da Taça.

A+ / A-
João Carvalho celebra golo do empate. Foto: Tiago Petinga/Lusa
João Carvalho celebra golo do empate. Foto: Tiago Petinga/Lusa
Pedro Vieira adiantou o Amora. Foto: Tiago Petinga/Lusa
Pedro Vieira adiantou o Amora. Foto: Tiago Petinga/Lusa

O "fantasma" dos tomba-gigantes de Taças de Portugal passadas pairou sobre o Estoril Praia, esta sexta-feira. No entanto, a equipa de Nélson Veríssimo conseguiu dar a volta ao Amora e resistir à pressão final da equipa da terceira divisão, para se apurar para a quarta eliminatória.

A jogar em casa, o Amora adiantou-se no marcador logo aos 14 minutos, por Pedro Vieira. Vantagem que se manteve até ao intervalo.

Na segunda parte, o Estoril acordou. Aos 56 minutos, João Carvalho empatou a partida e, sete minutos depois, James Léa Siliki consumou a reviravolta dos primodivisionários. Erison parecia ter "matado"o jogo com o 3-1 aos 83 minutos, porém, o Amora ainda tinha luta para dar.

Aos quatro minutos de descontos, Tiago Duque voltou a reduzir para a vantagem mínima e o Amora ganhou nova esperança. Já era demasiado tarde, todavia, e a equipa da Liga 3 não conseguiu ser tomba-gigantes.

O Estoril é a primeira equipa da I Liga apurada para a quarta eliminatória da Taça de Portugal. Junta-se a Moreirense e B SAD, ambos da II Liga.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+