A+ / A-

Braga tenta virar o feitiço contra o Saint-Gilloise e recuperar a liderança na Liga Europa

13 out, 2022 - 10:07 • Redação com Lusa

Na jornada anterior, os belgas venceram em Braga. Agora, a equipa de Artur Jorge, que vem de três derrotas consecutivas, tenta fazer igual na Bélgica e reaver a liderança do grupo D.

A+ / A-

O Sporting de Braga defronta o Union Saint-Gilloise, esta quinta-feira, na quarta jornada do grupo D da Liga Europa. Uma vitória permitirá igualar os belgas na liderança e quebrar uma série de três derrotas seguidas.

A equipa minhota procura, também, desforrar-se da derrota sofrida na semana passada na receção aos belgas, por 2-1, com dois golos sofridos nos últimos minutos. Com esse resultado, o Saint-Gilloise isolou-se na liderança do grupo, com nove pontos, mais três que o Braga. No terceiro posto está o Union Berlim, com três pontos, conquistados na vitória sobre o Malmo, último classificado do grupo e ainda em branco.

Além de tentar roubar os primeiros pontos ao Saint-Gilloise – que até pode assegurar já esta quinta-feira o apuramento para os oitavos de final, desde que ganhe aos portugueses e os alemães não vençam os suecos –, o Braga tenta quebrar o ciclo de três derrotas seguidas, que começou com o FC Porto (4-1) e terminou no domingo, na receção ao Chaves (1-0).

Na conferência de imprensa de antevisão da partida, o treinador do Braga, Artur Jorge, assumiu o objetivo de "recuperar os três pontos perdidos" frente ao Saint-Gilloise, reaver a liderança do grupo e colocar um ponto final na má fase, depois de uma semana "muito dura".

"Foi uma semana que nos feriu, mas que temos de saber superar. Com os jogadores e com a experiência que temos, não há outro caminho que não seja lutar para ganhar. Queremos recuperar os três pontos perdidos em casa para continuarmos no nosso caminho e para vencermos o grupo. Temos nove pontos pela frente e nada está decidido", salientou.

O técnico confirmou, ainda a disponibilidade de Al Musrati.

O avançado do Braga Abel Ruiz classificou o jogo com o Saint-Gilloise como "uma final", pelo que a equipa "vai entrar para ganhar".

"Todos temos de estar a 100% e dar tudo", salientou o internacional espanhol, para quem é essencial "manter a concentração até final".

O técnico dos belgas, Kare Geraerts, assumiu que espera um Braga "motivado" após três derrotas consecutivas e pediu cautela:

"Eles perderam três jogos consecutivos e não sabemos como é que vão reagir num momento destes. Mas estarão motivados, têm experiência na Europa e sabem que cada ponto importa. Teremos que estar no máximo."

O jogo entre Union Saint-Gilloise e Sporting de Braga tem início marcado para as 17h45, em Heverlee, na Bélgica. Terá relato em direto e acompanhamento ao minuto no site da Renascença, em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+