Tempo
|
A+ / A-

Liga Europa

Sporting de Braga recebe Saint-Gilloise com a liderança do grupo em jogo

06 out, 2022 - 10:33 • Lusa

Portugueses e belgas venceram os dois primeiros jogos da fase de grupos. Jogo na Pedreira arranca às 20h00 e tem relato no site da Renascença.

A+ / A-

O Sporting de Braga recebe os belgas do Union Saint-Gilloise, em jogo da terceira jornada do Grupo D da Liga Europa de futebol, entre as duas equipas que lideram a 'poule', com um percurso 100% vitorioso.

Os minhotos, que bateram o Malmö por 2-0 e o Union Berlim por 1-0, defrontam os belgas, também vencedores dos confrontos com suecos (3-2) e alemães (1-0), seis dias depois de terem sofrido a primeira derrota na época 2022/23, por 4-1, no estádio do FC Porto, para a I Liga.

A equipa treinada por Artur Jorge procura dar mais um passo em direção à qualificação direta para os oitavos de final, reservada apenas ao vencedor do agrupamento, uma vez que o segundo classificado terá de passar por um ‘play-off’ para se manter na competição.

Na outra partida do grupo, o Malmö recebe o Union Berlim, num jogo entre duas equipas que procuram conquistar os primeiros pontos e que se poderão revelar importantes para a concretização do ‘objetivo mínimo’ de terminar no terceiro lugar e disputar o ‘play-off’ de acesso à Liga Conferência Europa.

O encontro entre o Sporting de Braga, que já alcançou a final da Liga Europa, em 2010/11, perdida para o FC Porto (1-0), e o Saint-Gilloise tem início às 20h00, no Estádio Municipal de Braga, com arbitragem da francesa Stephanie Frappart. O jogo tem relato e acompanhamento, ao minuto, em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+