Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

II Liga

Covilhã despede treinador Leonel Pontes

03 out, 2022 - 20:25 • Redação

Lugar de descida na II Liga e eliminação da Taça de Portugal frente ao Caldas ditam a saída do experiente treinador madeirense.

A+ / A-

O Sporting da Covilhã anunciou o despedimento do treinador Leonel Pontes, que tinha contrato até ao final da época.

"O Sporting Clube da Covilhã informa que chegou a acordo com a equipa técnica liderada pelo Mister Leonel Pontes, para a revogação do contrato de trabalho que os vinculava até final da presente época desportiva. O Clube agradece todo o empenho e profissionalismo demonstrado pelos técnicos e deseja os maiores êxitos para o futuro", pode ler-se na nota.

O treinador madeirense de 50 anos não resiste ao mau início de época.

O Covilhã venceu apenas o primeiro jogo da época, frente ao Porto B e não vence desde então. A derrota que dita a saída foi a eliminação da Taça de Portugal, por 3-0, frente ao Caldas. Na II Liga, o Covilhã está em lugar de descida, no 17.º lugar.

Leonel Pontes estava no clube desde a época passada, quando substituiu Wender Said.

O treinador conta com vários anos como adjunto do Sporting e Portugal. Arrancou a carreira como treinador principal em 2014/15. Passou pelo Marítimo, Panetolikos, Ittihad Alexandria, Debreceni, Jumilla, Sporting sub-23 e, mais recentemente, Covilhã.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+