Tempo
|
A+ / A-

I Liga

Casa Pia na luta pelo 4.º lugar frente ao Marítimo que procura os primeiros pontos

03 out, 2022 - 09:47 • Redação com Lusa

A 8.ª jornada da I Liga encerra esta noite, no Estádio Nacional, em Oeiras, às 20h00, com o Casa Pia-Marítimo.

A+ / A-
Filipe Martins está a bater recordes no Casa Pia Foto: António Cotrim/Lusa
Filipe Martins está a bater recordes no Casa Pia Foto: António Cotrim/Lusa
João Henriques vai realizar o terceiro jogo como treinador do Marítimo Foto: Homem de Gouveia/Lusa
João Henriques vai realizar o terceiro jogo como treinador do Marítimo Foto: Homem de Gouveia/Lusa

O Casa Pia pode ascender ao quarto lugar da I Liga portuguesa de futebol, em caso de vitória sobre o Marítimo, esta segunda-feira, no encontro de encerramento da 8.ª jornada.

Proveniente da II Liga, a formação lisboeta está a ser a equipa sensação no arranque do campeonato, com quatro vitórias, dois empates e apenas uma derrota, na casa emprestada de Leiria, com o líder Benfica (0-1).

Em plano oposto, está o Marítimo, que perdeu os sete jogos disputados, com quatro golos marcados e 22 sofridos, num trajeto que começou com o treinador Vasco Seabra, substituído após cinco rondas por João Henriques.

Em caso de triunfo, o Casa Pia ultrapassa Portimonense (0-1 em Vizela) e Boavista (0-3 em Famalicão), colocando-se apenas atrás do Benfica, que soma 22 pontos, e do FC Porto e do Sporting de Braga, ambos com 19, depois do triunfo caseiro dos dragões sobre os arsenalistas por 4-1.

Por seu lado, o Marítimo tem a possibilidade de saltar para o 17.º lugar e deixar o Paços de Ferreira (1-1 com o Arouca) sozinho no último lugar.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+