Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Nélson Veríssimo

Treinador do Estoril lamenta empate de "sabor amargo"

17 set, 2022 - 20:30 • Redação

Nélson Veríssimo dá os parabéns aos jogadores, pela reposta que deram diante de um FC Porto de orgulho ferido.

A+ / A-

Nélson Veríssimo assume que custa ceder o empate frente ao FC Porto, depois de o Estoril Praia ter estado a ganhar até aos minutos finais.

Em declarações à Sport TV, no final da partida da sétima jornada do campeonato, o treinador do Estoril reconhece que a grande penalidade, por mão na bola de Joãozinho, parece ter sido bem assinalada.

"É penálti, vou ser sincero. Do campo parece-me haver contacto do braço do Joãozinho com a bola. A dúvida é se há fora de jogo antes. Já me disseram que sim, já me disseram que não, mas não vou escudar-me nisso. Tem sabor amargo termos estado a ganhar e nos últimos minutos deixarmos de conquistar dois pontos. Depois da expulsão do Mor [Ndiaye], tivemos capacidade de nos organizarmos, mas o Porto conseguiu encostar-nos atrás e, nessa sequência, aconteceu a grande penalidade e o Porto conseguiu empatar", lamenta.

Ponto importante, mas trabalho não está feito


Nélson Veríssimo assume que já esperava um jogo complicado, frente ao campeão nacional, que tentava reagir depois de uma derrota pesada na Liga dos Campeões, e destaca a resposta dos seus jogadores.

"Sabíamos que ia ser muito complicado. Tenho de dar os parabéns aos nossos jogadores, pela forma como encararam este jogo. Nós demos uma excelente resposta, num jogo dividido. Em muitos momentos tivemos bola, tivemos capacidade de pressionar mais à frente e recuperar algumas bolas. Naturalmente, pela qualidade do Porto, tivemos de baixar linhas, mas fica a qualidade que demonstrámos com e sem bola. No fim, numa situação de penálti, perdemos dois pontos. Sabe a empate, somámos um ponto importante para os nossos objetivos", diz.

O Estoril soma mais um ponto e ocupa o sétimo lugar, ainda que à condição, com 11. A linha de água está a sete pontos - no máximo, ficará a seis, no final da jornada. Veríssimo recusa dar o trabalho como feito:

"A nossa equipa é jovem, mas o critério mais importante é o da qualidade e isso eles têm. Há uma ideia de equipa a ser construída e isso leva o seu tempo, mas os jogadores têm dado uma resposta muito positiva. Temos 11 pontos, mas não podemos baixar a guarda. Não queremos facilitar."

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+