Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

SC Braga

Paulo Oliveira quer dar mais uma dor de cabeça ao treinador frente ao Union Berlim

14 set, 2022 - 13:08 • Redação

Central do Braga quer entrar mais vezes nas opções de Artur Jorge. Frente ao líder da Bundesliga, promete luta pelos três pontos, para consolidar a liderança do grupo D da Liga Europa.

A+ / A-

Paulo Oliveira espera dar mais uma boa dor de cabeça ao treinador do Sporting de Braga, na receção ao Union Berlim, na quinta-feira.

O defesa-central português, de 30 anos, tem apenas dois jogos disputados, esta época, um deles como titular. Jogou de início, precisamente, na primeira jornada do grupo D da Liga Europa, frente ao Malmo.

Esta quarta-feira, na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Union de Berlim, da segunda jornada da prova, Paulo Oliveira assume ambição de entrar mais regularmente nas opções de Artur Jorge.

"Todas as semanas trabalho para ser opção e para dar dor de cabeça ao treinador. Estando todos ao mais alto nível, é complicado para o treinador e isso é bom: significa que todos querem que o Braga ganhe. Amanhã [quinta-feira] vamos dar tudo para fazer os três pontos", afirma.

A ambição está "no máximo" para a receção ao Union Berlim, que "está a fazer um excelente arranque" na Bundesliga, de que é líder, e "já no ano passado foi uma boa surpresa". Paulo Oliveira quer a vitória.

"Está tudo reunido para ser um excelente jogo de futebol e, no final, espero que tenhamos os seis pontos", destaca o central.

Braga marca golos e evita-os como um todo


O Braga leva seis vitórias nos primeiros sete jogos da temporada. Paulo Oliveira realça que os resultados "são o expoente máximo do trabalho" e de um "grupo coeso" que rema todo para o mesmo lado.

"Temos de trabalhar para consolidar ideias e alcançar resultados. Sabemos que todos somos importantes e podemos ser chamados a ser importantes, seja agora ou daqui a um mês", explica o defesa.

A exemplo disso, a média de mais de três golos marcados e menos de um sofrido por jogo. Algo que mostra o "desempenho extraordinário" dos avançados mas, mais do que isso, o "trabalho meritório de todo o plantel".

O Braga, líder do grupo D da Liga Europa, com três pontos, recebe o Union de Berlim, terceiro classificado, com zero, na quinta-feira, às 20h00. Jogo com relato online e acompanhamento ao minuto na Renascença.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+