Tempo
|
A+ / A-

Liga Europa

Braga invicto tenta dar o primeiro passo rumo aos oitavos de final em Malmo

08 set, 2022 - 11:15 • Redação com Lusa

Artur Jorge quer vencer o grupo e seguir em frente na Liga Europa. Primeiro teste é frente ao Malmo, na Suécia.

A+ / A-

O Sporting de Braga defronta, esta quinta-feira, os suecos do Malmö em jogo da primeira jornada do Grupo D da Liga Europa.

A equipa orientada por Artur Jorge, que vai iniciar o percurso europeu na Suécia, tenta manter a invisibilidade em jogos oficiais, neste arranque de época, e mostrar ao que vem: lutar por um lugar nos oitavos de final.

Num grupo que conta ainda com os alemães do Union Berlim, do português Diogo Leite, e os belgas do Union Saint-Gilloise, o Braga assumiu o favoritismo logo desde que se soube o resultado do sorteio. Terá oportunidade de confirmar frente ao bicampeão sueco, que neste momento encontra-se apenas no sétimo lugar do campeonato.

"Teremos de ser iguais a nós próprios. Sabemos o que temos de fazer o temos o claro objetivo de vencer. Vamos fazer tudo para vencer este grupo. Não há um nome mais sonante, mas faz parte da nossa ambição passar em primeiro lugar. Queremos chegar aos oitavos de final", disse Artur Jorge, na conferência de imprensa de antevisão da partida.

Tormena é uma das baixas para o jogo desta tarde, tal como Iuri Medeiros, ambos castigados. Niakaté falha a partida devido a lesão. Artur Jorge chamou o defesa-central turco Serdar Saatçi e o médio sérvio Uros Racic, que chegaram ao Braga perto do fecho do mercado.

Sporting de Braga e Malmo defrontam-se a partir das 17h45, no Estádio Eleda. Jogo com relato e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+