A+ / A-

VAR Bola Branca

Nota 4 para Artur Soares Dias. "Controlo absoluto do jogo"

30 ago, 2022 - 22:37 • Redação

VAR Bola Branca aprova grande penalidade assinalada, a que foi negada e as anulações de golos no Benfica-Paços de Ferreira.

A+ / A-

Paulo Pereira, videoárbitro (VAR) Bola Branca, atribui Nota 4 a Artur Soares Dias, juiz do Benfica 3-2 Paços de Ferreira, jogo em atraso da terceira jornada do campeonato.

Sobre os lances capitais, o especialista confirma a ilegalidade dos golos que Soares Dias e o VAR anularam, ambos ao Benfica e por fora de jogo, e aprova a decisão de assinalar grande penalidade para o Benfica no tempo de descontos da primeira parte.

"Grande penalidade muito bem assinalada e cartão amarelo bem mostrado a Zé Oliveira, que se atrasou na saída a um cruzamento e atingiu Bah na cabeça", ajuíza o antigo árbitro.

Noutro lance na área, já na segunda parte, o Benfica pediu mão na bola de Antunes, mas Artur Soares Dias não concedeu. O VAR Bola Branca concorda com a decisão: "Não me parece penálti. Lance legal."

O VAR também interveio, "e bem", num caso de identidade trocada, na amostragem de um cartão amarelo. Soares Dias tinha admoestado Florentino, mas era Florentino quem tinha cometido a falta.

Relativamente a faltas e cartões amarelos, Paulo Pereira assinala "um pequeno lapso" logo aos cinco minutos, pois devia ter sido assinalada "falta evidente" de Delgado sobre Grimaldo, e outro aos 48, em que "ficou amarelo por exibir" a Otamendim, por uma entrada sobre Thomas.

O cartão amarelo a Flávio Ramos foi um golpe de autoridade de Artur Soares Dias, que assim se impôs no jogo. Aos 15 minutos, Rafa viu um cartão amarelo "bem exibido", embora "entradas semelhantes já tenham merecido cartões de outra cor".

"Jogo com alguma dificuldade. Artur Soares Dias esteve bem tecnicamente, mas cometeu alguns lapsos disciplinares. Teve controlo absoluto do jogo e dos jogadores e ainda na primeira parte desapareceu a contestação", conclui o VAR Bola Branca, Paulo Pereira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Antonio lopes
    31 ago, 2022 Vila nova de gaia 16:44
    Caro Paulo Pereira e sobre o possível penalty aos 94 minutos, acredito que já não estava a.ver.o jogo

Destaques V+