A+ / A-

Ivo Vieira

Gil Vicente agarra-se a "réstia de esperança" para chegar à Liga Conferência

24 ago, 2022 - 12:09 • Inês Braga Sampaio

Ivo Vieira assume que é "quase impossível" virar desvantagem de 4-0 frente ao AZ Alkmaar. Principal objetivo para a segunda mão do "play-off" é melhorar imagem deixada no primeiro jogo.

A+ / A-

O treinador do Gil Vicente assume que será "quase impossível" recuperar da desvantagem de 4-0 frente ao AZ Alkmaar, na segunda mão do "play-off", no entanto, continua a acreditar na ínfima probabilidade de apuramento para a fase de grupos da Liga Conferência.

Em conferência de imprensa de antevisão da receção aos neerlandeses, Ivo Vieira salienta que é fundamental ter objetivos, pelo que o Gil Vicente não deixará de lutar pelo apuramento. Mais importante ainda, no entanto, será melhorar a imagem deixada no primeiro jogo.

"É difícil, quase impossível, mas ainda existe uma réstia de esperança. A eliminatória está praticamente decidida, mas temos a convicção de que valemos muito mais do que o resultado da primeira mão. Temos o orgulho ferido e temos de deixar uma imagem diferente", vinca.

Falta golo (e assistências) ao Gil Vicente


Disputados os primeiros seis jogos da temporada, Ivo Vieira assume que ainda não está plenamente satisfeito com o jogo do Gil Vicente:

"Quero uma equipa mais afirmativa no controlo do jogo e no ataque à baliza do adversário. Está a faltar-nos o golo, temos tido dificuldades no último terço. Temos de melhorar substancialmente no último terço, a alimentar quem finaliza e a finalizar. Isso consegue-se com trabalho."

O Gil Vicente tentará virar a desvantagem de 4-0 com o AZ Alkmaar na quinta-feira, às 20h00, no Estádio Cidade de Barcelos. A segunda mão do "play-off" da Liga Conferência terá informações na Renascença.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+