Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Comissão de Instrutores "perplexa" com denúncia do Conselho de Disciplina

09 ago, 2022 - 21:58 • Redação

Organismo da Liga de Clubes diz que a declaração de urgência pedida pelo Conselho de Disciplina "não tem o condão de ampliar prazos de prescrição".

A+ / A-

A Comissão de Instrutores da Liga de Clubes reage com "perplexidade" ao comunicado do Conselho de Disciplina, que acusou o organismo de ter deixado prescrever 13 processos disciplinares.

Em comunicado, o organismo da Liga assume "perplexidade, desconhecendo e não vislumbrando com que motivação e objectivos o CD divulgou esta informação".

"A celeridade na tramitação de todos os processos disciplinares foi e é, sempre, um objectivo da CI, que pauta a sua actuação nesse sentido. A declaração de urgência não tem o condão de ampliar prazos de prescrição", justifica.

A Comissão de Instrutores garante que tem estado "sempre disponível para dialogar com o CD, colaborando em benefício da Justiça Desportiva. Tal disponibilidade mantém-se, cabendo exaltar a imperativa independência dos órgãos da Justiça Desportiva, e a inexistência de uma hierarquia entre os mesmos, que exercem as suas competências em diferentes fases processuais, com respeito pelo princípio da separação de poderes, constitucionalmente consagrado".

Segundo "A Bola", as águias ficam ilibadas de todos os castigos de jogos à porta fechada por apoio ilegal a claques na época 2019/2020.

O Conselho de Disciplina explicou que solicitou informação à Comissão de Instrutores sobre a existência de processos em risco de prescrição, tendo em vista a eventual necessidade de declarar urgentes os processos relativamente aos quais tal risco existisse, ao que a Comissão de Instrutores garantiu que não existiam casos em risco de prescrição.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+