Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

I Liga

Benfica não assusta Arouca, mas Evangelista preferia outro adversário

04 ago, 2022 - 12:20 • Redação

O treinador do Arouca destaca a boa forma do Benfica, mas acredita que a sua equipa pode aproveitar espaços concedidos pelo adversário. Estreia na Liga é na sexta-feira, na Luz, às 20h15.

A+ / A-

A forma como o Benfica se apresentou na pré-epoca, como iniciou a temporada na pré-eliminatória da Liga dos Campeões, como já está a jogar, sob o comando de Roger Schmidt, leva o treinador do Arouca a reconhecer que preferia outro adversário para arrancar o campeonato.

"Temos consciência de que o adversário, só por si, já significa dificuldades, Se analisarmos o que foi o mercado, a pré-época do Benfica, a 1.ª mão da pré-eliminatória da Champions também nos diz que as dificuldades serão acrescidas. Se era o começo que gostaríamos de ter, digo-lhe que não, porque também estamos num processo de renovação do plantel da época passada e, se calhar, outro tipo de jogo poderia beneficiar-nos", admite o técnico arouquense, em conferência de imprensa.

Além de todos estes fatores, Armando Evangelista junta, ainda, a "envolvência que a equipa está a gerar nos seus adeptos". "É mais um problema", acrescenta, sendo que está prevista casa cheia na Luz para o primeiro jogo da época na I Liga.

Apesar de todo este cenário de dificuldades, o treinador nota que "estando bem, o Benfica também concede espaços". "Se formos organizados e pragamáticos no aproveitamento desses espaços também poderemos causar problemas ao Benfica", antevê.

Mais do que tentar "desmontar o Benfica", Evangelista quer que o seus jogadores se centrem no comportamento que a equipa deve ter. "Temos um plano para este jogo, porque o Benfica tem jogo interior muito forte, mas com uma largura que não é fácil contrariar. Mas estamos mais focados nos comportamento da nossa equipa", remata.

O Arouca, 15.º classificado do último campeonato, tem como objetivo "fazer melhor" e ter uma época mais tranquila. O primeiro capítulo é no Estádio da Luz, na sexta-feira, frente ao Benfica. Os centrais Galovic e Sema Velázquez, e o médio Pedro Moreira, não viajam a Lisboa, devido a problemas físicos. David Simão está em dúvida.
O jogo está marcado para as 20h15 e terá relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+