Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

"TAD não deveria existir", defende Pedro Proença

03 ago, 2022 - 12:53 • Redação

Presidente da Liga de Clubes diz que Governo deve focar-se em criar um novo tribunal com capacidade de resolver os castigos de forma rápida.

A+ / A-

Pedro Proença, presidente da Liga de Clubes, defende que o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) não deveria existir e que o Governo deveria criar um novo organismo que decidisse rapidamente os casos jurídicos do futebol.

"Na arquitetura jurídica, consideramos que a figura do TAD não deveria existir", começa por dizer, num evento de lançamento do campeonato.

O dirigente acredita que o Governo deveria criar um tribunal que tivesse decisão final e que tivesse intervenção rápida.

"O poder político deveria centrar-se na criação de um tribunal desportivo que tratasse destes temas de forma eficaz, com processos céleres e capazes. Enquanto a tutela não tomar esta decisão, percebendo que depois de um castigo do CD, há um recurso pro TAD e depois para o central, andamos de câmara em câmara sem decisão final. Não é culpa do futebol nem da Liga, é da arquitetura que foi construída. Enquanto isto não for feito, vivemos nesta realidade", atira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+