Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Liga prometeu VAR na II Liga, FPF desmente

08 jul, 2022 - 18:18 • Redação

Federação garante que videoárbitro não está assegurado na II Liga para a época 2023/24.

A+ / A-

A Federação Portuguesa de Futebol desmentiu, em comunicado, a afirmação de Rui Caeiro, diretor executivo da Liga de Clubes, que tinha afirmado que a implementação do videoárbitro na II Liga poderia acontecer ainda esta época.

"Estamos a trabalhar no sentido de poder fazer a implementação já nesta época 22/23. Uma coisa é segura, na época 23/24 o VAR na segunda Liga será uma realidade", disse Rui Caeiro, depois da Assembleia-Geral da Liga de hoje.

Horas depois, a FPF garantiu, em nota oficial, que "o VAR na Liga 2 não está assegurado para a época 2023/24 e seguramente não estará implementado a tempo do arranque da época 2022/23".

A FPF revela que se dispôs a "pagar 75% do valor necessário, mas até ao momento não foi possível obter a aceitação por parte da Liga Portugal", numas conversações que começaram a 6 de maio.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+