Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mercado

Oficial. Afonso Sousa é reforço do Lech Poznan

29 jun, 2022 - 12:58 • Redação

Médio deixa a Belenenses SAD para ter a primeira experiência no estrangeiro. FC Porto encaixa metade do valor da transferência.

A+ / A-

O Lech Poznan anunciou a contratação do português Afonso Sousa.

O médio deixa a Belenenses SAD para rumar à Polónia naquela que será a primeira experiência do internacionals sub-21 fora do país.

Afonso Sousa, de 22 anos, deixou o FC Porto em 2020 e esteve as últimas duas épocas na Belenenses SAD, onde apontou cinco golos e três assistências em 69 jogos disputados.

Os dragões, que ficaram com uma percentagem do passe, também vão encaixar cerca de 50% do valor da transferência. De acordo com a imprensa polaca, o clube investe cerca de 800 mil euros na contratação de Afonso Sousa.

No Lech Poznan, que se sagrou campeão na época passada, junta-se aos portugueses Joel Pereira, Pedro Rebocho e João Amaral.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+