Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

I Liga

Ricardo Soares a caminho do Egito

27 jun, 2022 - 10:31 • Redação

Treinador tem proposta para orientar o Al-Ahly e poderá deixar o clube de Barcelos.

A+ / A-

Ricardo Soares estará de saída do Gil Vicente para orientar o Al-Ahly, do Egito, segundo a imprensa portuguesa.

O técnico de 47 anos esteve a última época e meia no clube de Barcelos e conseguiu uma inédita qualificação europeia na temporada passada, ao alcançar o quinto lugar da I Liga.

Ricardo Soares poderá ter a oportunidade de treinar no estrangeiro pela primeira vez na carreira, caso se confirme a sua saída do Gil Vicente.

Com contrato por mais uma época, o Gil Vicente poderá receber o valor da cláusula de rescisão do técnico, que estará fixada nos 250 mil euros.

Com passagens pelo Moreirense, Sporting da Covilhã, Académica, Desportivo das Aves, Desportivo de Chaves, Vizela, Felgueiras, entre outros, Ricardo Soares estaria perto de se estrear nas provas europeias, mas poderá abdicar disso para ser o novo treinar do Al-Ahly.

No mercado de transferências, o Gil Vicente já perdeu alguma das figuras da época passada: Samuel Lino, Pedrinho, Talocha e Zé Carlos. Kritciuk, Danilo Veiga, Pedro Tiba e Ali Alipour são reforços já anunciados pelo clube.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+