Tempo
|
A+ / A-

I Liga

César Peixoto celebra aniversário com renovação pelo Paços de Ferreira

12 mai, 2022 - 12:50 • Redação

Treinador vai continuar nos pacenses, com que garantiu a manutenção na I Liga, na próxima época. Sobre a receção ao Benfica, César Peixoto quer primeira vitória contra grandes.

A+ / A-

César Peixoto, que completa 42 anos esta quinta-feira, formalizou a renovação de contrato com o Paços de Ferreira para a próxima época.

Em conferência de imprensa, de antevisão à receção ao Benfica, o treinador pacense foi questionado sobre o balanço que faz da época.

"Por acaso, acabei agora de assinar a renovação do contrato, antes de vir para aqui [sala de imprensa]. É o meu dia de anos. Subimos de patamar, a equipa cresceu, por isso o balanço é positivo. Acabámos por fazer um campeonato tranquilo, que à partida parecia não ser", afirmou.

César Peixoto assumiu o comando do Paços de Ferreira depois da 14.ª jornada, quando a equipa estava no 14.º lugar, apenas um ponto acima da linha de água. Carimbou a manutenção à 31.ª jornada.

"Ainda não ganhámos a um grande, queremos ganhar"


Sobre a receção ao Benfica, a contar para a 34.ª e última jornada do campeonato, César Peixoto assinala que o terceiro classificado "não fez uma grande época, mas tem uma grande equipa e grandes jogadores e vai querer ganhar" em Paços de Ferreira, que quer impedir isso.

"Nós somos fortes em casa. Nós ainda não ganhámos a um grande, queremos ganhar. Queremos terminar o campeonato da melhor maneira, dar uma alegria aos adeptos e que os jogadores saiam daqui felizes e descansados. Para isso, queremos os três pontos", salienta.

O Paços, atualmente em 11.º, ainda pode chegar ao sétimo lugar. Para isso, terá de vencer e esperar uma conjuntura de resultados positiva. César Peixoto assume o objetivo de chegar o mais alto possível:

"Olhamos para cima, queremos chegar sempre mais acima. O foco está aí. Estamos satisfeitos com a época que temos feito. Se conseguirmos assumir o jogo, ter caráter e coragem, podemos lutar pelos três pontos. Não é o mesmo ficar em sétimo que ficar em décimo ou em 11.º."

Paços de Ferreira e Benfica defrontam-se na sexta-feira, às 20h15, no Estádio Capital do Móvel. Encontro que terá relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+