Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

VAR Bola Branca

Nota 2 para Hugo Miguel. Penálti "evidente" sobre Evanilson por assinalar

25 abr, 2022 - 20:43 • Redação

VAR Bola Branca critica exibição do árbitro do Braga 1-0 Porto. Paulo Pereira também admite dúvidas num lance com Taremi.

A+ / A-

Paulo Pereira, videoárbitro (VAR) Bola Branca, atribuiu Nota 2 a Hugo Miguel, juiz do Sporting de Braga 1-0 FC Porto, da 31.ª jornada do campeonato.

Na opinião do especialista, ficou um penálti claro por assinalar sobre Evanilson, logo aos quatro minutos do jogo no Municipal de Braga.

"No choque entre Matheus e Evanilson, ficou por marcar, de forma evidente, um penálti a favor do Porto. Matheus falha a bola e atropela o jogador do Porto", salienta Paulo Pereira.

Na jogada a seguir, aos cinco minutos, o VAR Bola Branca já descarta a possibilidade de infração:

"Al Musrati toca, de facto, com o braço na bola, mas parece-me fortuito. Boa decisão da equipa de arbitragem ao não assinalar penálti."

Aos 44 minutos, um lance entre Yan Couto e Mehdi Taremi é "mais complexo". Paulo Pereira aceita as duas interpretações.

"Taremi foi, de facto, atingido por Yan Couto quando caía. Não há simulação nenhuma, mas o lance pode ter interpretação para ambos os lados. Na minha opinião, por se tratar de um lance fortuito, o árbitro esteve bem ao nada assinalar, mas aceito outras opiniões", explica.

Paulo Pereira também critica o critério disciplinar de Hugo Miguel na segunda parte, depois de um primeiro tempo em que aplicou várias vezes a lei da vantagem.

"Segunda parte mais simples, mas com mais faltas assinaladas, praticamente o dobro. Claramente o Hugo Miguel veio para a segunda parte com um critério absolutamente diferente. Não apreciei de todo a mudança", critica.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • José de Carvalho
    26 abr, 2022 Porto 18:25
    Pessoalmente dava nota 0 p/a equipa de arbitragem . Se não têm capacidade, p/a reforma...
  • Juan Carlos Laanjo
    26 abr, 2022 Caracas 03:34
    Este é irônico quer fazer gala não comprometer assim são comentadores tristemente vamos por um caminho superfeto não damos culpa aceito por favor

Destaques V+