A+ / A-

VAR Bola Branca

Nota 2 para António Nobre. “Com jogador em queda, mão na área não deve ser considerada”

23 abr, 2022 - 20:50 • Redação

Recorde aqui o resumo da análise de Paulo Pereira, vídeoárbitro Bola Branca, à exibição da equipa de arbitragem na Luz.

A+ / A-

O videoárbitro Bola Branca, Paulo Pereira, dá nota 2 a António Nobre, árbitro do Benfica – Famalicão.

O especialista da Renascença em arbitragem considera que António Nobre esteve “muito inseguro” e com algum “desacerto disciplinar”.

Em relação ao lance capital do encontro, de que se queixam jogadores, técnicos e adeptos encarnados, Paulo Pereira lembra a regra com a qual até nem concorda: “Com jogador em queda, mão na área não deve ser considerada”.

No primeiro tempo, o árbitro “enervou ambas as equipas, num jogo que tem sido fácil de arbitrar”.

Houve dois amarelos “desajustados” a Pickel e a Diogo Gonçalves.

Já na segunda parte, destaque para dois lances na área: um de Otamendi, em lance com Banza, e o tal lance de mão na área do Famalicão.

Nota 2 para o trabalho da equipa de arbitragem.

Dentro das quatro linhas, Benfica e Famalicão empataram 0-0.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Helder
    23 abr, 2022 Caldas 20:15
    Boa noite. Senhor especialista explique lá melhor pois não dá para perceber a sua interpretação: então na decisão mais polemica, dita pelo senhor especialista, o senhor árbitro acertou. Então como justifica a nota 2 atribuída, sendo que não houve mais casos relevantes durante o jogo? Ok, todos percebemos que este senhor árbitro, embora muito competente, não faz parte do lote que interessa valorizar. Seja um pouco mais imparcial e coerente. Boa noite.

Destaques V+