Tempo
|
A+ / A-

Ricardo Sá Pinto

Falta "mais um pequeno grande esforço" ao Moreirense para se salvar da descida

21 abr, 2022 - 16:51 • Redação com Lusa

Ricardo Sá Pinto respeita poupanças do Portimonense frente ao FC Porto: "Cada um sabe o que tem de fazer no seu clube."

A+ / A-

O treinador do Moreirense, Ricardo Sá Pinto, pede "mais um pequeno grande esforço" à sua equipa para garantir a manutenção na I Liga.

Os cónegos vêm de duas vitórias consecutivas, com que conseguiram sair da zona de despromoção direta. Esta quinta-feira, em conferência de imprensa de antevisão da receção ao Portimonense, a contar para a 31.ª jornada, Sá Pinto pediu que esteja "em alerta máximo, para evitar o excesso de confiança e manter a humildade e concentração".

“É fundamental que continuemos a conquistar pontos e acreditamos que podemos somar mais três, mesmo sendo em casa do Portimonense. Sendo muito difícil, vamos lutar arduamente”, frisou, acrescentando que a luta pela permanência "anda não terminou".

Sá Pinto respeita poupança de Paulo Sérgio


Na jornada anterior, o Portimonense poupou vários jogadores frente ao FC Porto, a pensar no Moreirense. Perdeu esse jogo por 7-0.

Questionado sobre o caso, Sá Pinto sublinhou que "cada um sabe o que tem de fazer dentro do seu clube e da sua casa".

"Respeito muito os meus adversários e colegas de profissão. Só tenho de me preocupar comigo e com a minha equipa. O meu foco total é o Moreirense”, assinalou o antigo internacional português.

Se os algarvios somaram a 15.ª partida sem vencer nas últimas 16 rondas, os minhotos alcançaram o segundo triunfo consecutivo na receção ao também ‘aflito’ Tondela (2-0) e saíram da zona de despromoção direta ao fim de sete duelos, por troca com os beirões.

O Moreirense, na 16.ª e antepenúltima posição, que dá acesso ao "play-off" de permanência, com 26 pontos, um abaixo da zona de salvação direta, defronta o Portimonense, 12.º classificado da I Liga, com 32, no sábado, às 15h30, no Estádio Municipal de Portimão.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+