Tempo
|
A+ / A-

Secretário de Estado do Desporto repudia "incidentes" ocorridos no fim de semana

19 abr, 2022 - 00:12 • Lusa

"O racismo e a violência não podem ter lugar no Desporto", disse João Paulo Correia numa publicação no Twitter.

A+ / A-

O secretário de Estado da Juventude e do Desporto repudiou esta segunda-feira "dois graves incidentes" verificados durante o fim de semana, em mensagem publicada no Twitter.

"Dois graves incidentes mancharam o fim de semana desportivo. O racismo e a violência não podem ter lugar no Desporto. A APCVD [Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto] aguarda os autos das autoridades policiais e agirá em conformidade", lê-se na mensagem deixada por João Paulo Correia.

O governante referia-se a duas situações ocorridas durante o fim de semana, sendo a mais marcante o caso de insultos racistas dirigidos a Sandro Cruz, jogador do Benfica B, no jogo frente ao Rio Ave, na II Liga de futebol, que já mereceram o repúdio por parte de outras instâncias ligadas ao desporto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+