A+ / A-

Ricardo Soares

Duas derrotas não abalam o Gil. "As quatro bolas ao poste davam para uma goleada"

14 abr, 2022 - 12:51 • Redação

Ricardo Soares, treinador do Gil Vicente, espera voltar às vitórias com o Famalicão depois de derrotas consecutivas com Arouca e Moreirense.

A+ / A-

Ricardo Soares, treinador do Gil Vicente, quer ver mais eficácia na sua equipa frente à baliza, depois de duas derrotas seguidas na I Liga, frente ao Arouca e Moreirense.

Em conferência de imprensa, o técnico recorda que o Gil está no quinto lugar da tabela e assume que gostou das prestações nos últimos dois jogos, apesar das derrotas.

"Existiu falta de eficácia, pois as quatro bolas que enviámos ao poste davam para uma goleada. Relembro que o Gil Vicente está em quinto lugar e é a quarta equipa com mais posse de bola em Portugal. Mesmo nestes jogos em que não tivemos os resultados que queríamos, tivemos qualidade e apresentámos um volume de jogo para construir outro resultado", começou por dizer.

O Gil Vicente pode superar a melhor pontuação de sempre do clube na I Liga, mas Ricardo Soares não olha para os recordes.

"Não é uma preocupação. O que quero é que mantenhamos o nível que temos apresentado e que melhoremos a nossa eficácia. Não a tivemos nos últimos jogos e isso é importante”, atira.

O próximo adversário é o Gil Vicente, num dérbi minhoto em que a equipa de Barcelos quer voltar a somar os três pontos.

“Vai ser um excelente jogo de futebol, entre duas equipas com vontade de vencer e que tudo farão para conquistar os três pontos. O Famalicão tem qualidade individual e coletiva e este jogo é sempre um dérbi. Vamos ser iguais a nós próprios, respeitamos muito o Famalicão, mas entramos em todos os jogos para vencer”, termina.

O Famalicão, 14º classificado da I Liga com 28 pontos recebe o Gil Vicente, quinto classificado com 46, às 18h00 desta sexta-feira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+