A+ / A-

Sporting

Rúben Amorim. Lesão de Uribe "não retira favoritismo ao FC Porto" na corrida ao título

08 abr, 2022 - 13:05 • Redação

Treinador do Sporting mantém crença em vencer os jogos todos que faltam. No entanto, assume que é difícil que o Porto, que tem seis pontos de avanço, tropece vezes suficientes.

A+ / A-

O treinador do Sporting, Rúben Amorim, considera que o FC Porto continua a ser o principal candidato à conquista do campeonato, pela vantagem de seis pontos para os leões, apesar da lesão de Uribe.

O médio colombiano, um dos principais jogadores do Porto, está a contas com uma rotura muscular na coxa esquerda. Falhará ao Vitória de Guimarães, além de ter o resto da época em risco. Ainda assim, Rúben Amorim lembrou que as equipas grandes costumam ter soluções à altura.

"Baixas não retiram qualquer tipo de responsabilidade. São equipas fortes, os três clubes [grandes], mesmo o Braga, têm opções para todas as posições. Isso não nos dá nenhuma vantagem, nem retira ao favoritismo do Porto de ganhar o título, porque têm seis pontos de avanço e cada vez há menos jogos. Portanto, isso não ajuda em nada", garantiu o treinador do Sporting, esta sexta-feira, em conferência de imprensa.

Correr e esperar deslize na frente


Amorim mantém a crença de que o Sporting pode vencer os jogos todos até ao fim, assim como a desconfiança de que o Porto dificilmente tropeçará.

"O Porto está muito forte, não tem perdido pontos e cada vez o fim aproxima-se mais. Se perdermos ou empatarmos algum dos nossos jogos, ficará muito mais difícil. Todas as semanas é vencer e ver o que acontece com o Porto", assumiu.

Rúben Amorim fazia a antevisão da visita do Sporting ao Tondela, a contar para a jornada 29 do campeonato. Jogo marcado para sábado, às 20h30, no Estádio João Cardoso, e que terá relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+