Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Farense pede VAR urgente na II Liga

09 fev, 2022 - 00:35 • Redação

Algarvios queixam-se do que consideram uma “arbitragem vergonhosa, intimidatória e arrogante”, na derrota por 4-1 em casa do Feirense. Farense promete levar denúncias às instâncias do futebol.

A+ / A-

O Farense considera "inqualificável" o trabalho da arbitragem na derrota por 4-1 em casa do Feirense e exige uma introdução urgente da tecnologia de videoárbitro na II Liga.

Em comunicado, o clube algarvio aponta o trabalho do árbitro João Pinho, que considera ser "curiosamente da mesma associação do Feirense", e diz que o juiz "impediu claramente - e não há outra forma de o dizer - de ter francas possibilidades de discutir o resultado na casa de um dos mais fortes candidatos à subida de divisão".

O recém-despromovido à II Liga aponta os erros que viu na arbitragem: "aos 17 minutos, golo do Feirense precedido falta muito duvidosa", aos 45 minutos, "grande penalidade não assinalada a favor do Farense, apesar da evidente mãona bola", aos 47 minutos, "grande penalidade assinalada contra o Farense, e consequente segundo golo anfitrião, num lance em que não existiu qualquer irregularidade".

O Farense aponta ainda uma "atitude intimidatória do senhor árbitro, para com os nossos jogadores e equipa técnica durante todo o encontro".

O clube de Faro, perante o que considera "a sucessão de erros graves e prejuizos públicos evidentes no escalão em caus", exige que Liga e Conselho de Arbitragem trabalhem "de forma célere visando a introdução da tecnologia VAR na II Liga".

A terminar o comunicado, o Farense informa que "vai novamente denunciar as suas preocupações junto de todas as instituições que têm a obrigação de garantir uma sã competição profissional em Portugal, esperando que as mesmas não caiam em saco roto".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+