Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Proença acredita que centralização de direitos televisivos chega antes de 2027

29 jan, 2022 - 19:33 • Redação

A hipótese foi deixada antes da final da Taça da Liga que decorre este sábado em Leiria.

A+ / A-

O presidente da Liga de Clubes acredita que é possível antecipar a centralização dos direitos televisivos, que está marcada para 2027.

Pedro Proença, em declarações à Sporttv antes do início da final da Taça da Liga, referiu: “A Liga tem resgatado as unidades de negócio que melhor defendem as competições, particularmente com a centralização dos direitos televisivos. É fundamental a Liga Portugal ter os direitos televisivos centralizados. Porquê? Porque cuida do negócio futebol de forma diferente, distribui as receitas de forma diferente e reduz as diferenças entre os que mais e os que menos ganham, não retirando dinheiro aos que mais ganham”.

“Se não controlarmos o produto, se não controlarmos o que entregamos ao consumidor final, não podemos propô-lo da forma que queremos. Estamos muito convictos que vamos conseguir antecipar e muito este processo da centralização dos direitos audiovisuais. Toda a gente vai ganhar com isto, mas ganha sobretudo o futebol”, acrescentou Proença.

Já sobre a Taça da Liga, que este sábado coloca frente a frente Benfica e Sporting, o líder da Liga Portugal admite que gostava que no futuro a prova desse apuramento para uma competição europeia.

“Seria uma vontade nossa, mas depende da vontade dos clubes e dos calendários internacionais”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+