Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Álvaro Pacheco quer Vizela quer “focado e inteligente” contra Sporting

15 jan, 2022 - 22:54 • Lusa

Partida contra campeão nacional decorre este domingo. Equipa quer fazer mais pontos do que fez na primeira volta.

A+ / A-

O treinador do Vizela, Álvaro Pacheco, ambiciona uma subida de rendimento entre a primeira e a segunda volta da I Liga portuguesa de futebol, antes de receber o Sporting, para a 18.ª jornada, no domingo.

Após os 16 pontos somados na primeira metade do campeonato, que vale o 12.º lugar, a equipa minhota quer acabar com as "oscilações" de desempenho e elevar o seu "crescimento" coletivo para "outro patamar", de forma a alcançar maior "regularidade pontual", salientou o técnico.

"Acredito que vamos fazer uma segunda volta melhor do que a primeira, face ao que a equipa tem demonstrado. (...) A minha equipa não é a mesma de quando começámos o campeonato. A responsabilidade de passar para outro patamar dá-me a convicção de que faremos mais do que 16 pontos", esclareceu, na conferência de antevisão ao desafio, marcado para as 18h00, em Vizela.

A segunda volta abre com a receção ao campeão nacional e atual segundo classificado, apostado em responder ao seu primeiro desaire de 2021/22 em provas nacionais, nos Açores, após um "grande jogo" do Santa Clara, com os jogadores a "superarem-se" e a "imporem o seu futebol", observou o 'timoneiro' vizelense.

"Normalmente, quando as equipas 'grandes' não conseguem ganhar, tenta-se arranjar desculpas, mas o Santa Clara fez um grande jogo. Como é normal nas equipas que lutam pelo título, o Sporting vai querer regressar às vitórias. Da nossa parte, vamos tentar que não o consigam", perspetivou.

Para o Vizela pontuar frente aos leões, Álvaro Pacheco pediu aos seus jogadores para serem "muito compactos, focados e inteligentes", de modo a impedirem o opositor de "aproveitar os espaços de que gosta", não só "na largura" do terreno de jogo, como na "profundidade".

Agradado com o progresso exibicional entre os jogos caseiros com o Moreirense, para a 17.ª jornada (derrota por 1-0), e com o FC Porto, para os quartos de final da Taça de Portugal (derrota por 3-1), o treinador reconheceu ainda que as infeções pelo coronavírus, que contagiaram pelo menos nove jogadores na véspera da receção aos dragões, tem dificultado o trabalho diário.

"É uma altura que não gostávamos de viver, principalmente, por este incómodo que é a covid-19 e por não sabermos com quem podemos treinar. Contra o FC Porto, jogámos apenas com 10 jogadores do plantel profissional. Já há muito tempo que não perdíamos dois jogos seguidos, mas demos uma resposta do primeiro para o segundo jogo", descreveu.

Apesar das baixas motivadas pelos testes positivos, o Vizela já vai contar no domingo com o guarda-redes Ivo Gonçalves e com o defesa central Aidara, que tiveram alta das infeções, com o lateral direito Koffi Kouao, que cumpriu um jogo de suspensão diante do FC Porto, e com o médio Claudemir, que estava lesionado.

O Vizela, 12.º classificado da I Liga portuguesa, com 16 pontos, recebe o Sporting, segundo, com 44, em jogo agendado para as 18h00 de domingo, no Estádio do Futebol Clube de Vizela, com arbitragem de Fábio Veríssimo, da Associação de Futebol de Leiria.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+