Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

II Liga

Académica recebe proposta de compra pela SAD e vai convocar os sócios

01 fev, 2022 - 12:07 • Redação

Direção diz que negociou durante meses para "garantir a melhor proposta possível para a Académica".

A+ / A-

A Académica anunciou, em comunicado, que recebeu uma proposta para a aquisição de 49% da SAD e, pior isso, vai convocar uma Assembleia-Geral extraordinária para que os sócios decidam o futuro do clube de Coimbra, que atualmente disputa a II Liga.

"A Direcção da Associação Académica de Coimbra vem informar que recebeu uma proposta formal para aquisição de 49% do capital social de uma SAD, caso seja do interesse dos seus associados a alteração do modelo societário actual", pode ler-se.

Depois de "meses de negociações de forma a garantirmos a melhor proposta possível para a Académica", o clube diz queestá preparado para apresentar as condições aos sócios "na perspetiva do seu equilíbrio financeiro e na defesa da sua missão desportiva e social na cidade de Coimbra e no contexto nacional".

A Académica vai agora solicitar o agendamento de um Conselho Académico, planificar uma reunião geral de sócios e pedir a marcação de uma Assembleia Geral extraordinária para o mais breve possível.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+