Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sp. Braga

Carvalhal confiante: "Vamos conseguir o primeiro lugar"

08 dez, 2021 - 13:01 • Redação

O Sporting de Braga recebe o Estrela Vermelha, na quinta-feira, para a última jornada da Liga Europa. A equipa portuguesa tem de vencer para garantir apuramento para os oitavos de final.

A+ / A-

Carlos Carvalhal tem total confiança nas capacidades do Sporting de Braga e convicto de que na quinta-feira a equipa vai garantir o apuramento para os oitavos de final da Liga Europa.

O Braga precisa de vencer o Estrela Vermelha para vencer o grupo e assim assegurar a qualificação, mas a vitória também é relevante num contexto mais alargado. Se não vencer a equipa sérvia, a formação minhota arrisca-se a cair para a Conference League.

No entanto, o horizonte é de cumprimento do objetivo principal: "Estamos confiantes, mas no ponto certo, não com exuberância. Vamos conseguir o primeiro lugar no grupo".

No jogo em Belgrado, o Estrela Vermelha venceu a equipa portuguesa (2-1), mas este é um momento diferente, assinala o treinador. "Nós estamos melhor do que quando fomos jogar à Sérvia. Estamos num bom período", diz.

Carvalhal admite que o adversário, a jogar para dois resultados, "terá mais cautelas". Mas, alerta, que a sua equipa, apesar de precisar da vitória, não pode arriscar tudo. "Também temos de ter cautelas. Temos de ser uma equipa equilibrada".

Tormena, Al Musrati e Galeno, que falharam os últimos jogos devido a problemas físicos, estiveram no treino e poderão ser opções para o desafio de quinta-feira. O Braga-Estrela Vermelha, a contar para a última jornada da fase de grupos da Liga Europa, está agendado para as 20h00.

Veja a conferência de imprensa de Carlos Carvalhal

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+