Tempo
|
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
A+ / A-

Sporting de Braga fornece testes à Covid-19 a sócios

02 dez, 2021 - 23:02 • Lusa

Custo desta operação será maioritariamente suportado Braga. Caberá aos associados o pagamento unitário de 2,5 euros.

A+ / A-

O Sporting de Braga vai colocar à disposição dos seus sócios um serviço alternativo de testagem à Covid-19 para os jogos disputados no seu estádio, informou, esta quinta-feira, o quarto classificado da I Liga.

O custo desta operação será maioritariamente suportado pelo Sporting de Braga, cabendo aos associados o pagamento unitário de 2,5 euros.

Este serviço alternativo de testagem (antigénio) e certificação surge para "minimizar os condicionalismos provocados pelas novas regras de acesso a recintos desportivos delineadas" pela Direção-Geral da Saúde (DGS) e inicia-se já diante do Estoril Praia, no domingo (20h30).

O clube frisa que “a capacidade deste serviço é limitada e, por isso, solicita-se a todos os sócios interessados que se desloquem ao local de testagem o mais rapidamente possível, cumprindo sempre com as normas de segurança previstas pela DGS”.

Face às novas restrições impostas com a situação de calamidade em vigor desde quarta-feira, vários clubes reduziram a capacidade dos recintos, por forma a dispensar os espectadores da realização de testes de rastreio ao coronavírus, além da certificação da vacinação.

A atualização da norma da DGS determina a exigência de teste para o acesso a “eventos de grande dimensão, a eventos desportivos, a eventos que não tenham lugares marcados, a eventos que impliquem a mobilidade de pessoas por diversos espaços ou eventos que se realizem em recintos provisórios ou improvisados, cobertos ou ao ar livre, sempre que o número de participantes/espetadores seja superior a 5.000, em ambiente aberto, ou superior a 1.000, em ambiente fechado”.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+