Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica-Sporting

Luís Filipe coloca um ponto de interrogação no dérbi, com ligeiro favoritismo do Benfica

02 dez, 2021 - 12:45 • João Paulo Ribeiro

Antigo jogador de águias e leões considera o jogo desta sexta-feira muito importante para as contas finais do campeonato.

A+ / A-

Luís Filipe, antigo lateral e extremo de Benfica e Sporting, perspetiva um dérbi equilibrado nesta sexta-feira, mas com ligeiro favoritismo para a equipa de Jorge Jesus, por jogar em casa.

"É um dérbi com um grande ponto de interrogação pelo momento que as duas equipas atravessam. Apesar de tudo, dou uma pequena percentagem maior de favoritismo ao Benfica mas apenas por jogar em casa. Esse fator pode desequilibrar um pouco a balança para o lado encarnado. No que diz respeito ao valor e qualidade das equipas, é ela por ela", atira, em entrevista a Bola Branca.

O ex-jogador fez 41 jogos pela equipa principal do Benfica, entre 2007 e 2011, e 27 pela formação leonina, entre 2001 e 2004. Jogou vários dérbis e conhece bem o ambiente dos jogos entre os grandes rivais lisboetas.

Covid-19 a influenciar o dérbi

Quanto ao que poderá acontecer dentro do campo, o antigo jogador espera que a Covid-19 não afaste mais jogadores, depois de Coates ter testado positivo.

Em todo o caso, considera que estão reunidas as condições para que se assista a um bom jogo.

"Independentemente das circunstâncias, espero que seja um bom jogo. E espero que mais ninguém fique de fora porque isso fragiliza as equipas e, provavelmente, torna o espetáculo menos atrativo. De resto, penso que o jogo será bem disputado entre duas boas equipas", refere.

Clássicos importante nas contas do campeonato

Ainda há muito campeonato mas, com tanto equilíbrio, estes jogos entre os grandes podem ser determinantes nas contas finais, começando já por este, considera Luís Filipe.

"Ainda é cedo e há muito campeonato pela frente mas este jogo pode fazer diferença nas contas finais do campeonato. Perante este equilíbrio e a escassa distãncia pontual entre os três grandes, os clássicos podem ser muito importantes", conclui.

O dérbi Benfica-Sporting realiza-se esta sexta-feira às 21h15 no Estádio da Luz, em Lisboa. A partida terá relato na Renascença e acompanhamento, ao minuto, em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+