Tempo
|
A+ / A-

Boavista anuncia saída de João Pedro Sousa e entrada de Petit

30 nov, 2021 - 18:47 • Redação

João Pedro Sousa pediu rescisão do contrato, para rumar à Arábia Saudita. Entra a lenda boavisteira Petit, que enceta, assim, uma segunda aventura, como treinador, no Bessa.

A+ / A-
Petit em 2015, último ano à frente do Boavista. Foto: DR
Petit em 2015, último ano à frente do Boavista. Foto: DR
João Pedro Sousa despede-se do Boavista. Foto: Manuel Fernando Araújo/Lusa
João Pedro Sousa despede-se do Boavista. Foto: Manuel Fernando Araújo/Lusa

O Boavista oficializou, esta terça-feira, a saída de João Pedro Sousa do comando técnico. O substituto é Petit.

Em comunicado no site oficial, o Boavista explica que acertou, "por mútuo acordo", a rescisão de contrato com João Pedro Sousa, a pedido do treinador, que pretendia "aceitar uma proposta que recebeu de um clube estrangeiro".

O ex-treinador do Famalicão, de 50 anos, que chegou ao Bessa esta época, deverá rumar ao Al Raed, da Arábia Saudita.

Entra Petit, que assinou contrato válido para a próxima temporada e meio, isto é, até ao final de 2022/23.

O antigo internacional português está de regresso ao clube onde foi formado, com que conquistou o campeonato em 2000/01 e em que terminou a carreira de jogador.

Petit foi treinador do Boavista entre 2012 e 2015, tendo-se tornado o terceiro com mais jogos à frente das panteras negras, apenas atrás de Jaime Pacheco e Manuel José.

O Boavista agradece a João Pedro Sousa "todo o profissionalismo" demonstrado ao serviço do clube e deseja-lhe "as maiores felicidades para os desafios que se seguem".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+