Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Buscas no Dragão. Pedro Proença pede rapidez à justiça

22 nov, 2021 - 20:33 • Redação

Presidente da Liga de Clubes diz que o futebol "precisa de tranquilidade" e deixa o caso para a justiça.

A+ / A-

Pedro Proença, presidente da Liga de Clubes, pede rapidez à justiça no caso das buscas à SAD do FC Porto. Em declarações à CNN, o dirigente diz que o futebol "precisa de tranquilidade" e deixa o caso para a justiça.

"Não vou comentar os processos judiciais. À justiça o que é da justiça. Pedimos celeridade, não há nenhuma atividade económica, ainda para mais o futebol, que possa viver com a dúvida, e que garantam uma atividade que contribui muito para o PIB. Queremos uma definição, futebol precisa de tranquilidade", disse.

Foram emitidos 33 mandados de busca emitidos pelo Ministério Público para investigar comissões de 20 milhões de euros em transferências de jogadores.

O FC Porto confirmou que foram realizadas buscas nas instalações do clube para a "apreensão de documentos que pudessem interessar à investigação".

O clube esclarece que foi "alvo de um mandato de busca nas suas instalações, por suspeitas das entidades judiciais de crimes de abuso de confiança, fraude fiscal e branqueamento de capitais que tiveram a sua génese em movimentos financeiros relativos a transferências de jogadores de futebol".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • EU
    22 nov, 2021 PORTUGAL 22:04
    Foi alguém detido? Não, não foi. Então para que pedir PRESSA. OITENTA e CINCO funcionários foram BUSCAR aquilo que acharam conveniente. Tanta admiração. Tanto alarido. Em tempos que já lá vão, os serviços das finanças tinham funcionários que sem visibilidade entravam nas casas comerciais e FISCALIZAVAM as escritas, contabilidade, lembram-se? Pois é, a digitalização formou MALANDROS e depois vem o resto. Dois milhões e meio é apenas um grão de areia.

Destaques V+