Tempo
|
A+ / A-

Liga Portugal

Proença congratula-se com debate sobre o Cartão do Adepto

10 nov, 2021 - 15:29 • Redação

O presidente da Liga Portugal afirma que este é um "bom momento para os legisladores refletirem sobre o que tem sido o percurso da implementação" do Cartão do Adepto.

A+ / A-

O presidente da Liga Portugal congratulou-se, esta quarta-feira, com a possibilidade de o Cartão do Adepto poder ser extinto.

A revogação da medida é debatida, esta quarta-feira, na Assembleia da República. "Este é um bom momento para os legisladores refletirem sobre o que tem sido o percurso da implementação desta Lei, bem como os seus passos futuros", escreveu Pedro Proença, num "post" no Facebook.

O Cartão do Adepto, criado pelo Governo, tem como objetivo combater a violência no futebol, através do controlo do acesso a zonas especiais dos estádios, normalmente reservadas às claques. Porém, a adesão ao cartão foi quase nula e a medida foi criticada por adeptos, clubes e políticos.

Este cartão, cujo futuro está agora em causa, pode ser requisitado por qualquer pessoa maior de 16 anos e tem a validade de três anos.

A medida serve, também, de "auxílio à verificação, em tempo útil, das decisões judiciais e administrativas que impeçam determinadas pessoas de acederem aos recintos desportivos", segundo a portaria que a regula.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+