Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

João Henriques

Moreirense quer estrear-se frente ao Sporting a roubar pontos aos grandes

22 out, 2021 - 14:23 • Redação

João Henriques está ciente das dificuldades de visitar Alvalade, na nona jornada, no entanto, quer conquistar os três pontos.

A+ / A-

O Moreirense quer estrear-se, frente ao Sporting, a conquistar pontos a um candidato ao título, na presente edição do campeonato.

A equipa cónega ainda só perdeu com os grandes. Na conferência de imprensa de antevisão da partida da nona jornada, esta sexta-feira, o treinador, João Henriques, assumiu ambição de riscar esse dado da lista.

"Até ao momento, no campeonato, só perdemos contra equipas que lutam pelos mesmos objetivos que o Sporting, mas também queremos quebrar isso, que o Sporting seja a primeira equipa com que possamos conquistar pontos entre os candidatos ao título. É uma ambição legítima", frisou.

Ainda assim, João Henriques está ciente "de todas as dificuldades que existem" em defrontar um Sporting que, ainda na terça-feira, goleou (1-4) o Besiktas, na Turquia, a contar para a Liga dos Campeões:

"Vamos defrontar o campeão nacional em título. É uma equipa forte e, em casa, mais forte ainda se torna. É uma equipa consistente, com qualidade, com individualidades que dispensam apresentações e uma equipa técnica a dar continuidade ao trabalho que fez na época anterior."

Apesar das dificuldades, "estão três pontos em disputa" e o Moreirense é "uma equipa competitiva que quer, obviamente, discutir esses pontos".

O Sporting-Moreirense joga-se no sábado, às 20h30, em Alvalade. Relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+