A+ / A-

Rodrigo Vilela

Braga terá de vestir fato-macaco para bater o Ludogorets e o frio

20 out, 2021 - 13:30 • José Barata com Redação

Rodrigo Vilela, que atua no Cherno More, do campeonato búlgaro, considera que um Braga a bom nível tem tudo para sair com três pontos da Bulgária, na jornada 3 da Liga Europa.

A+ / A-

Um Sporting de Braga a bom nível mas consciente das dificuldades conseguirá impor-se ao Ludogorets e ao frio da Bulgária, no entender de Rodrigo Vilela, que atua no Cherno More, do campeonato búlgaro.

Em entrevista a Bola Branca, o jogador português salienta que o Braga "é superior, mas vai ter de ter cuidado, porque o Ludogorets é uma equipa habituada a ganhar" e promete "complicar a vida" aos minhotos.

"Eu acredito [que o Braga tem tudo para somar três pontos], mas vai ter de suar para isso. Vai ter de vestir o fato-macaco para ultrapassar o Ludogorets, que em casa é uma equipa forte. O Braga na Bulgária também vai sentir um bocadinho de frio, que já se faz sentir aqui totalmente do que se faz sentir em Portugal. Mas o Braga, fazendo um jogo normal e tentando sempre jogar um bom futebol, acho que consegue ultrapassar o Lugorets", avalia o defesa e extremo-esquerdo, de 26 anos.

Campeão búlgaro "vale pelo todo"


Na opinião de Rodrigo Vilela o Ludogorets destaca-se não por ter "um craque fora do comum", mas sim pelo todo, com "bons jogadores que fazem a diferença": "Por isso dominam o futebol búlgaro há 10 anos."

"Há o Elvis Manu e o Despodov, que são extremos e conseguem fazer desequilíbrios e têm bastantes assistências e golos. Na frente, tem o Sotiriou, ponta de lança que está numa boa fase, vem de vários jogos a marcar, tanto pela seleção como pelo Ludogorets. A defesa joga simples, não inventa e é muito equilibrada, também com o [português] Josué Sá. É uma equipa bastante equilibrada que não se deixa meter em grandes apertos, vale pelo todo", sustenta o português do Cherno More.

O ambiente no estádio não deverá ser obstáculo para o Braga. De acordo com Rodrigo Vilela, clubes como o CSKA de Sófia ou o Levski "têm uma massa adepta maior e mais efusiva" do que a do Ludogorets.

Ludogorets, terceiro classificado do grupo F da Liga Europa, com um ponto, e Sporting de Braga, segundo com três, defrontam-se na quinta-feira, às 17h45, em Razgrad, na Bulgária, a contar para a terceira jornada. Encontro que terá acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+