Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ricardo Soares. “Não me parece que o FC Porto fosse superior a nós”

25 set, 2021 - 00:20 • Redação

O FC Porto venceu o Gil Vicente por 2-1. Técnico diz que derrota é “difícil de digerir”.

A+ / A-

O treinador do Gil Vicente considera que o resultado mais justo contra o FC Porto era o empate.

“Não me parece que o FC Porto fosse superior a nós. Atendendo à valia das duas equipas e aos objetivos parece-me altamente exagerado o resultado. Atendendo ao jogo, penso que o empate era o mais justo”, disse Ricardo Soares.

Na sala de imprensa, o técnico dos “galos” – que foi expulso durante a partida – referiu que “é difícil de digerir este resultado (1-2).

Ricardo Soares aproveitou para explicar a sua maneira de ser enquanto treinador: “Nós sabemos que é extremamente difícil jogar da forma como nós queremos, uma forma ousada, sem ‘autocarros’, sem passar tempo, valorizando o espetáculo. É uma das minhas premissas, é isso que eu quero para a minha carreira, quero jogar olhos nos olhos com toda a gente, respeitando todos os intervenientes. Vamos continuar desta forma”.

O treinador reconhece que “se assim for, quem tem a ganhar é o futebol. Iremos ganhar, empatar e perder. Isso irá acontecer certamente no futuro, mas é desta forma que quero estar: jogar com confiança dos jogadores, valorizá-los e tendo resultados desportivos”.

Já sobre a expulsão, Ricardo Soares não tem dúvidas: "Não estou satisfeito com a minha expulsão".

"Não vou atirar culpas a ninguém. Tenho de assumir a minha responsabilidade. O futebol é um jogo de emoções e nem sempre temos as melhores posturas. O Artur Soares Dias é um dos grandes árbitros que temos, tenho um enorme respeito por ele, mas há sempre uma ou outra palavra menos correta, mas ele sabe que não fui mal educado. Espero que não me desiluda e coloque no relatório textualmente as minhas palavras".

O FC Porto venceu o Gil Vicente por 2-1.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+