Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

I Liga

Presidente do Estoril não acredita num Sporting fragilizado pela goleada na Champions

17 set, 2021 - 12:45 • João Paulo Ribeiro

Alexandre Faria acredita que a formação canarinha vai continuar a surpreender no campeonato e aponta a uma vitória diante do campeão nacional. Objetivo do clube é a manutenção, mas sonhar é permitido.

A+ / A-

Alexandre Faria, presidente do Estoril, não acredita num Sporting fragilizado pela goleada sofrida na Liga dos Campeões frente ao Ajax. Ainda assim, o dirigente dos canarinhos quer "aproveitar o momento" para conquistar a vitória.

"São competições diferentes, realidades distintas e objetivos diferentes. Acho que o Sporting não tem necessidade de querer afirmar algo após um jogo que correu menos bem nas competições europeias. Na época passada, o Sporting também não foi feliz nas competições europeias e acabou por fazer um campeonato nacional absolutamente excepcional. Não há comparação", começa por dizer, em entrevista a Bola Branca.

O presidente diz que o Estoril "quer aproveitar estes momentos e conquistar vitórias quando não é favorito. Para nós é importante continuar a afirmar o papel de equipa competente, dinâmica e que representa muito bem a sua região".

O Estoril é a equipa revelação do campeonato até à data, com 13 pontos somados e no segundo lugar isolado, à frente de equipas como Sporting, FC Porto e Braga, e apenas a dois do líder Benfioca.

Alexandre Faria perspetiva um grande jogo na Amoreira e destaca o regresso dos grandes ao Estádio António Coimbra da Mota na I Liga, depois de um período no segundo escalão.

"São duas das equipas que praticam melhor futebol no nosso campeonato, as classificações refletem isso mesmo. Para o Estoril Praia é fantástico voltar a receber estes jogos importantes da nossa Liga, já com algum público presente e o Estádio António Coimbra da Mota agradece a oportunidade de termos um grande jogo de futebol", refere.

Objetivo é manutenção, mas sonhar é permitido

Alexandre Faria lembra que o objetivo prioritário é a manutenção na I Liga, mas sonhar mais alto é possível face à qualidade do futebol que a equipa liderada por Bruno Pinheiro está a praticar.

"Por este grupo de trabalho que o Estoril tem, o que se está a passar não me surpreende. São capazes de tudo e na época passada demonstraram isso mesmo, nas diversas competições em que participaram. É importante manter esta dinâmica e amealhar o máximo número de pontos para depois ter a tranquilidade necessária para fazer um campeonato de sucesso. Será em jogos como este que podemos avaliar as possibilidades de chegar um pouco mais além", termina.

O jogo Estoril-Sporting, da sexta jornada da I Liga, realiza-se no próximo domingo às 20h30 no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril. Um desafio com relato na Renascença e acompanhamento, ao minuto, em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+