Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

António Salvador: "O que queremos é uma maior igualdade"

02 set, 2021 - 20:12 • Redação

O presidente do SC Braga considerou que a Cimeira de Presidentes foi "muito proveitosa".

A+ / A-

António Salvador saiu "satisfeito" da Cimeira de Presidentes da Primeira Liga desta quinta-feira, na Alfândega do Porto, e destacou a necessidade de se chegar a um acordo para a centralização dos direitos televisivos.

""Foi com grande satisfação que ouvi os três grandes dizerem que estão de acordo com a centralização dos direitos televisivos. Até 2025, a Liga tem de informar como será feita a distribuição pelos clubes, caso contrário, o Governo fará essa tarefa", afirmou, à saída da Cimeira.

O presidente do SC Braga destacou que Portugal "é o único dos primeiros cinco países do ranking da UEFA sem acordo centralizado" e que isso tem de mudar.

"Outros países já o fizeram e nós não vamos fugir muito ao que foi feito lá", apontou

António Salvador explicou ainda que será criado um comité que vai trabalhar até janeiro ou fevereiro e apresentar aos clubes o modelo de distribuição.

"Até 2025, a Liga tem de informar como será feita a distribuição pelos clubes, caso contrário, o Governo fará essa tarefa", esclareceu ainda.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+