Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mercado

Genk empresta médio ao Arouca

31 ago, 2021 - 14:29 • Eduardo Soares da Silva

Eboué Kouassi, médio internacional sub-23 pela Costa do Marfim, vai ser reforço para Armando Evangelista.

A+ / A-

Genk e Arouca fecharam acordo para o empréstimo do médio Eboué Kouassi, avançou a imprensa belga e confirmou a Renascença.

O clube anunciou a cedência de uma temporada, num negócio que contempla opção de compra.

Kouassi é medio-defensivo de 24 anos e custou 1,5 milhões de euros aos cofres do Genk em 2019/20. O trinco tem contrato até 2024 com os belgas e vai rodar este ano na I Liga portuguesa, depois de ter somado 18 partidas na temporada passada.

Formado no Shirak, da Arménia, e no FK Krasnodar, Kouassi passou pelo Celtic, que representou durante três épocas e onde conquistou o campeonato escocês três vezes, mais duas Taças da Escócia e duas Taças da Liga. Fez 21 partidas na equipa principal.

Kouassi é ainda internacional sub-23 pela Costa do Marfim e esteve nos Jogos Olímpicos de Tóquio, onde a seleção caiu nos quartos de final para a Espanha, após prolongamento.

O Arouca, 15º classificado da I Liga, recebe o segundo reforço do defeso para o meio-campo, depois de Eugeni Valderrama. Romário Baró é ainda opção para o clube até ao fecho do mercado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+