Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Daniel Ramos

Santa Clara luta contra efeitos da Covid-19 nos jogadores. "Temos de ser uma super equipa"

25 ago, 2021 - 12:47 • Redação

Daniel Ramos acredita que os açorianos encontrarão forças para eliminar o Partizan de Belgrado e garantir presença na fase de grupos da Liga Conferência.

A+ / A-

Daniel Ramos e o Santa Clara travam uma luta contra o tempo, o tempo necessário para que os jogadores que estiveram infetados com Covid-19 consigam recuperar para ajudar a equipa em Belgrado, esta quinta-feira, no desafio com o Partizan para a 2.ª mão do "play-off" da Liga Conferência.

"Temos condicionantes, isso foi visível no jogo com o Boavista [que a equipa perdeu, por 2-0], principalmente os jogadores que tiveram Covid-19, a sentirem muitas dificuldades respiratórias. Espero que estejam mais aptos neste jogo. Nem todos estão no máximo. Vamos tentar gerir de fora para dentro para dar uma resposta muito boa", diz o treinador, em declarações aos jornalistas, à partida para a Sérvia.

No primeiro jogo com o Partizan, Daniel Ramos teve 17 jogadores disponíveis, depois de terem sido detetados casos de Covid-19, que obrigaram vários elementos do plantel a ficar em quarentena, por infeção, ou por contacto de risco com infetados.

A equipa apresentou-se frente ao Olimpija de Ljubljana, na 2.ª mão da eliminatória anterior da Liga Conferência, com 14 jogadores na ficha de jogo. No desafio com o Moreirense, para o campeonato, Daniel Ramos teve 15 atletas. Nessa fase ainda tinha Carlos Júnior, melhor marcador da equipa que, entretanto, foi transferido para o Al Shabab da Arábia Saudita.

Apesar de todas as contrariedades, o técnico dos açorianos salienta que o clube "tem legitimidade de pensar em poder continuar" na competição europeia. "Estamos a fazer um percurso muito positivo. Sabemos o que nos espera, sabemos que estamos perante uma boa equipa, um grande clube que vai criar um ambiente difícil. Teremos de ser um super equipa", remata.

O Santa Clara venceu o jogo da 1.ª mão, em São Miguel, por 2-1. O jogo da 2.ª mão, em Belgrado, é esta quinta-feira às 20h00.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+