A+ / A-

Depois da subida de divisão, Estrela da Amadora já pensa no título do Campeonato de Portugal

31 mai, 2021 - 12:58 • João Paulo Ribeiro

Ontem o dia foi de festa na Amadora, com milhares de estrelistas a celebrarem nas ruas da cidade. Amanhã é dia de começar a preparar a partida com o Trofense.

A+ / A-

O Estrela da Amadora já pensa no título de campeão do Campeonato de Portugal, depois de ter confirmado a subida à II Liga e o regresso aos campeonatos profissionais, 12 anos depois da descida.

O acesso à II Liga foi conseguido ontem com uma vitória em Leiria por 2-0. Dinis Delgado, o director desportivo e ex-presidente do Sintra Football já pensa no título do Campeonato de Portugal com a equipa da Trofa.

"Como diretor desportivo e responsável pela equipa profissional do Estrela, quero agradecer aos atletas, à equipa técnica liderada pelo meu amigo Rui Santos e ao nosso presidente, André Geraldes, por todo o apoio e por nunca ter deixado que nos faltasse nada. Não acredito em orçamentos, acredito em trabalho e agora há que preparar a final de Coimbra porque há um título por disputar e que queremos ganhar", refere.

A subida foi festejada nas ruas da Amadora e o dirigente agradece o apoio: "Quero agradecer a receção que tivemos, ontem, na Amadora, perto do Estádio José Gomes. Toda a estrutura e atletas ficaram muito orgulhosos pelo apoio e pela forma digna como tudo decorreu".

O histórico emblema do distrito de Lisboa fundiu-se, em julho de 2020, com o Club Sintra Football, o que lhe permitiu disputar ao Campeonato de Portugal como Club Football Estrela da Amadora SAD, tendo agora alcançado a subida à II Liga.

A final do Campeonato de Portugal joga-se entre Estrela da Amadora e Trofense no próximo domingo, às 16h00, no Estádio Cidade de Coimbra.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+