Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Paulo Pereira

Final da Taça será "festa de despedida" de Nuno Almeida à arbitragem

21 mai, 2021 - 18:51 • Redação

Paulo Pereira, comentador de arbitragem da Renascença, recorda que Nuno Almeida atingiu a idade limite para se ser árbitro na I Liga. "Teve uma evolução muito interessante e nas últimas épocas houve um crescendo de qualidade", diz.

A+ / A-

Paulo Pereira, comentador de arbitragem da Renascença, acredita que Nuno Almeida vai terminar a carreira de árbitro no domingo, com a final da Taça de Portugal entre Braga e Benfica, justificando assim a sua nomeação.

"Se a Taça de Portugal costuma ser apelidada da festa do futebol, este ano também será festa de despedida. Tudo indica que seja o último jogo da carreira de Nuno Almeida. Tem 45 anos, idade limite para se ser árbitro na Liga, a não ser que seja convidado pelo Conselho de Arbitragem, que não me parece", começa por explica.

O VAR Bola Branca deixa elogios ao juiz nomeado e à sua evolução nos últimos anos.

"É o decano em atividade dos árbitros da da I Liga, tem 19 anos épocas consecutivas. Teve uma evolução muito interessante. Nas últimas épocas houve crescendo de qualidade. Nas últimas épocas mereceu uma nomeação para a Supertaça, várias meias-finais das Taças. Esteve em bom nível, vejo como normal e natural a nomeação", atira.

Na Cidade do Futebol estará João Pinheiro como videoárbitro, em "estágio" para o Euro 2020.

"VAR é o João Pinheiro, será o representante de VAR no Euro 2020, está em processo de treino para chegar na melhor forma possível", diz.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+