Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

"Venha a proposta que vier", Rúben Amorim não sairá do Sporting

18 mai, 2021 - 13:01 • Redação

O técnico gostaria de ter a mesma certeza sobre a permanência dos jogadores, alguns dos quais considera indispensáveis. Entre os nomes referidos, não se encontra o de Nuno Mendes.

A+ / A-

Rúben Amorim garante que será treinador do Sporting na próxima temporada, por mais propostas tentadoras que lhe façam para sair.

Em conferência de imprensa, esta terça-feira, o treinador do Sporting salientou que, embora tenha consciência de que "talvez fosse a altura ideal para sair", tem um acordo com Frederico Varandas e com o diretor desportivo, Hugo Viana — e que nada o fará quebrá-lo.

"Aconteça o que acontecer, venha a proposta que vier, não vou sair. Tenho contrato com o Sporting, sou feliz aqui. Tenho uma equipa de que gosto. Sei do desafio e do risco que é, podia sair de forma mais fácil. Mas é o acordo que tenho com o presidente [Varandas] e com o Viana. Pode vir quem vier, ficarei no Sporting na próxima época", sublinhou.

Amorim não refere Nuno Mendes nos indispensáveis


Rúben Amorim gostava de ter a mesma certeza sobre os seus jogadores, alguns dos quais considera indispensáveis. Apesar disso, sabe que o mercado tem regras que se sobrepõem à vontade de um treinador:

"Há jogadores que para mim não podem sair do Sporting, mas há coisas difíceis de controlar. Preferimos não vender e não comprar, essa é a regra que temos, sabendo que vamos para um patamar diferente. Vamos para a melhor competição do mundo, a meu ver. Somos campeões, aumenta a responsabilidade. Temos de ter claro o momento em que o Sporting está. Ganhámos um título, mas não melhorámos assim tanto que se possa fazer uma alteração à nossa ideia, que é apostar na formação."

Jogadores como Tiago Tomás, Daniel Bragança e Matheus Nunes "têm de crescer". Refira-se que um jogador que não foi incluído no lote de impreteríveis é Nuno Mendes, que tem sido associado a "tubarões" europeus. Contudo, Rúben Amorim já disse, anteriormente, que o lateral-esquerdo, de 18 anos, não devia sair do Sporting esta época.

De qualquer forma, apesar de haver "uma ou duas posições" em que o Sporting precisa de melhorar, "sem saídas não virão jogadores".

Sporting e João Mário: romance dependente do Inter


Uma das incógnitas é João Mário, que assumiu que deseja continuar no Sporting e com quem o clube pretende ficar na próxima época: "É um jogador que nos deu muito, deu-nos muita confiança e experiência."

O problema é que o médio internacional português está emprestado pelo Inter de Milão e aufere valores fora da realidade portuguesa.

"O João Mário é diferente do Matheus [Nunes], Palhinha e do Daniel [Bragança], os nossos outros médios. Ele é jogador do Inter, não é jogador do Sporting. É um caso diferente. Temos de juntar tudo e ver o que se pode fazer. Entram situações que não controlamos. Sem a saída do João [Mário], não entraria nenhum médio. Queremos muito manter os jogadores, mas às vezes não é possível", reconheceu Rúben Amorim.

O treinador do Sporting fazia a antevisão da receção ao Marítimo, da última jornada do campeonato, na quarta-feira, às 21h45. Relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+