Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Meyong aposta em Seferovic para melhor marcador do campeonato

18 mai, 2021 - 12:45 • Rui Viegas com Redação

Entre o avançado do Benfica e Pedro Gonçalves, do Sporting, o rei dos goleadores de 2005/06 valoriza o estilo de jogo dos encarnados. Contudo, o médio português tem um trunfo.

A+ / A-

Meyong, rei dos goleadores em 2005/06, aposta em Haris Seferovic para melhor marcador do campeonato, em detrimento de Pedro Gonçalves.

O ponta de lança do Benfica e o médio-ofensivo do Sporting estão empatados no topo da tabela dos melhores marcadores, ambos com 20 golos. Em declarações a Bola Branca, o antigo avançado do Belenenses explica que o suíço leva vantagem pela equipa em que está inserido:

"Pessoalmente, eu apostava mais no Seferovic, mas o Pedro Gonçalves também é um forte candidato. Neste momento, os objetivos coletivos [do Sporting] já estão definidos, por isso a equipa já pode jogar para ajudar a atingir o objetivo individual. Eu continuo a acreditar no Seferovic, porque pela maneira como joga o Benfica terá mais oportunidades de fazer golo."

Há, contudo, um aspeto em que Pedro Gonçalves "tem claramente vantagem": o Sporting já não luta por quaisquer objetivos individuais, ao passo que o Benfica tem de preparar a final da Taça de Portugal.

Apesar do jogo tão importante que se avizinha, Meyong acredita que Jorge Jesus jogará com Seferovic de início no terreno do Vitória de Guimarães, nem que o retire a meio, para o poupar para o Braga.

O treinador do Benfica admitiu, a 10 de maio, que a equipa tinha intenção de ajudar o internacional suíço a ser o melhor marcador da Liga.

Na quarta-feira, Benfica visita o Vitória de Guimarães às 20h00 e o Sporting recebe o Marítimo às 21h45. Ambos os encontros terão relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+