Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

I Liga

Bino Maçães estreia-se no Vitória com visita ao Portimonense

09 abr, 2021 - 09:30 • Redação com Lusa

A equipa de Guimarães vai a Portimão, com novo treinador mas sem Quaresma, para tentar pôr fim a série de quatro derrotas consecutivas. Algarvios tentam, pela primeira vez esta época, encadear duas vitórias seguidas. Pontapé de saída às 20h00.

A+ / A-

Bino Maçães estreia-se como treinador principal do Vitória de Guimarães, esta sexta-feira, com uma visita ao Portimonense, no encontro que marca o arranque da 26.ª jornada do campeonato.

Bino Maçães, ex-treinador da equipa B, senta-se pela primeira vez no banco de suplentes, depois de ter substituído João Henriques.

O Vitória ocupa o sexto posto, com 35 pontos. Vem de quatro derrotas consecutivas e apenas um triunfo nos últimos 10 jogos. Em conferência de imprensa, Bino admitiu que a equipa estava a precisar de "uma dinâmica nova" e declarou confiar na qualificação para as competições europeias, apesar de estar a nove pontos do Paços de Ferreira.

"Pensamos já no imediato e que a Europa claro que é possível. É com essa determinação que estamos aqui. Podemos atingir todos os objetivos, estão completamente ao alcance. É só os jogadores acreditarem que são capazes, que de facto são bons jogadores. (...) Estamos aqui no sentido de dar essa moral aos jogadores. Principalmente, voltarmos fazer aquilo que fazemos com alegria", salientou o treinador, de 48 anos.

O Portimonense, 12.ª classificado, com 26 pontos, cinco acima da zona de despromoção direta, vai tentar a segunda vitória consecutiva no campeonato, algo que ainda não alcançou esta temporada. Na ronda anterior, os algarvios golearam o Nacional, por 5-1, na Madeira.

O Portimonense-Vitória de Guimarães tem início agendado para as 20h00. Na primeira volta, os vimaranenses venceram em casa, por 1-0. Para este jogo, Bino já sabe que não poderá contar com Ricardo Quaresma, que contraiu uma lesão muscular no gémeo direito.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+