Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

VAR Bola Branca

Nota 1 para Luís Godinho. Expulsão de Diaz é uma “injustiça de todo o tamanho”

10 fev, 2021 - 23:40 • Redação

Recorde aqui o resumo da análise de Paulo Pereira, vídeoárbitro Bola Branca à exibição da equipa de arbitragem.

A+ / A-

O videoárbitro Bola Branca, Paulo Pereira, dá nota 1 a Luís Godinho, o árbitro que dirigiu o Sp. Braga – FC Porto para a Taça de Portugal.

Segundo o especialista de arbitragem da Renascença, a arbitragem estava a ser normal até ao minuto 68.

“A expulsão de Luis Diaz é um lance normal, uma jogada de futebol e nada mais do que isso”. A expulsão é uma injustiça de todo o tamanho. Isto é destruir a arbitragem e o futebol" por o jogador “nada fez para ser expulso”, referiu.

Já a expulsão de Uribe é uma decisão acertada porque o médio portista “dá uma estalada a André Horta e uma cabeçada a Esgaio”.

Os amarelos a André Horta e Esgaio nesse lance são, igualmente, bem mostrados.

Quanto ao lance do golo do Sp. Braga “é legal”.

Na primeira parte, a arbitragem tinha sido “serena” com Luís Godinho a aplicar um “critério largo” e “explicando algumas decisões”.

“Faltou amarelo para Sarr, sendo que dois atletas do Sp. Braga ficaram perto disso (Fransérgio e Galeno) pela repetição de faltas.

Ainda no primeiro tempo houve uma reclamação de mão de Pepe, mas “não há ganho de volumetria. Não há motivo para grande penalidade”.

Dentro das quatro linhas, Sp. Braga e FC Porto empataram 1-1 na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Petervlg
    11 fev, 2021 Trofa 17:51
    E se fosse ao contrario? Ainda a uns anos atras a um jogador Português - André Gomes, num lance semelhante, sofreu uma fratura e o jogador - Son, que disputou o lance foi expulso e nada fez para aleijar o colega de profissão.

Destaques V+