Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FPF reagenda jogos de 14 e 15 de novembro para as 11h00

09 nov, 2020 - 15:02 • Redação com Lusa

Recolher obrigatório aos fins de semana obriga a alterações. A Renascença apurou que a Taça de Portugal não está abrangida.

A+ / A-

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) marcou para as 11h00 todos os jogos previstos para o fim de semana de 14 e 15 de novembro, face ao recolher obrigatório imposto com o estado de emergência, devido à pandemia de covid-19.

Ao que a Renascença apurou, os jogos da Taça de Portugal não terão alterações, porque a "prova rainha" do futebol português é equiparada a uma competição profissional. As provas profissionais não estão abrangidas pelo recolher obrigatório.

"Para conhecimento dos sócios ordinários, clubes, sociedades desportivas e demais interessados, informamos que os jogos agendados, em todas as competições, para o fim de semana de 14 e 15 de novembro, terão início às 11h00, mantendo-se a data inicialmente agendada", lê-se no comunicado da FPF.

Recolher obrigatório ao fim de semana às 13h00


Entre as medidas que entraram em vigor esta segunda-feira, constam o recolher obrigatório noturno durante a semana, entre as 23h00 e as 05h00, e ao fim de semana, a partir das 13h00. Medidas aplicadas aos 121 concelhos de maior risco de contágio pelo novo coronavírus.

Nestes 121 municípios, que abrangem 70% da população residente, estão incluídos todos os concelhos das Áreas Metropolitanas de Lisboa e do Porto.

"Contactado oficialmente o Governo, foi dada expressa concordância a decisões que determinassem a não realização de jogos nos períodos acima referidos", sublinhou a FPF.

A Federação admite que "os clubes podem alterar, de comum acordo, a data e hora dos jogos - designadamente para os dias 12, 13, 16 e 17 de novembro - sujeito a aprovação da FPF e até ao próximo dia 11 de novembro".

Nos próximos dois fins de semana, as duas competições profissionais de futebol que se disputam em Portugal vão estar paradas, devido a compromissos das seleções e à terceira eliminatória da Taça de Portugal. Contudo, estão agendados jogos de competições nacionais e regionais de várias modalidades, incluindo o futebol.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+