Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Liga de Clubes reúne com Direção Geral da Saúde por causa do coronavírus

26 fev, 2020 - 14:01 • Redação

Em comunicado, a Liga anunciou que a reunião serve para discutir "medidas preventivas e antecipar cenários", numa altura em que o futebol italiano está a ser afetado pelo vírus.

A+ / A-

A Liga de Clubes vai reunir, na quinta-feira, com a Direção Geral de Saúde, devido à propagação de casos de coronavírus no continente europeu e que têm afetado o futebol em solo italiano.

Em comunicado, o organismo que rege as duas principais divisões do futebol português explica que a reunião, que está marcada para as 9h30, tem como objetivo "falar de medidas preventivas e antecipar cenários no futebol profissional português, numa altura em que o futebol italiano está a sofrer consequências dos casos existentes, no país europeu com maior número de infetados e que já contabiliza 11 mortos relacionados com o Covid-19".

Recorde-se que foram adiados diversos jogos da Serie A, no último fim-de-semana, e os próximos vão realizar-se à porta fechada, assim como o jogo entre Inter de Milão e Ludogorets, na quinta-feira, para a Liga Europa.

A Liga de Clubes pretende "saber de que forma o Futebol Profissional pode precaver-se da chegada do vírus ao nosso país", termina assim o comunicado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+