A+ / A-

Marco Baroni é o novo treinador da Lazio

11 jun, 2024 - 18:44 • Lusa

Na última temporada, o treinador italiano orientou o Hellas Verona, que terminou a Serie A no 13.º lugar.

A+ / A-

O italiano Marco Baroni é o novo treinador da Lazio, cargo em que sucede ao croata Igor Tudor, que deixou a equipa de futebol três meses depois de ter assumido o seu comando, informou esta terça-feira o emblema romano.

“A Lazio informa ter confiado a sua primeira equipa a Marco Baroni”, sem especificar a duração do contrato, adiantando apenas que assina por “vários anos”.

Baroni, de 60 anos, chega à Lazio depois ter orientado na última temporada o Hellas Verona, 13.º classificado na Série A.

O antigo defesa-central cumpriu grande parte da carreira de treinador na segunda divisão, em equipas como a Cremonese, Pescara, Novara, Benevento ou Reggina, tendo apenas quatro épocas na divisão principal.

Com Igor Tudor, que tinha substituído Maurizio Sarri, a Lazio terminou o campeonato em sétimo, mas o treinador e a sociedade entraram em desacordo quanto à composição da equipa técnica e à política de contratação de jogadores.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+