A+ / A-

Futebol internacional

​Schjelderup eleito o melhor jogador da Liga Dinamarquesa: "Estou triste por ter de vos deixar"

24 mai, 2024 - 13:15

Jogador do Benfica, emprestado ao Nordsjaelland, recebeu 44 votos num total de 55.

A+ / A-

Num prémio atribuído pelo jornal “Tipsbladet”, Andreas Schjelderup, avançado de 19 anos cedido pelo Benfica ao Nordsjaelland, foi eleito pelos treinadores da Liga Dinamarquesa como o melhor futebolista daquele campeonato. O jovem recebeu 44 dos 55 votos.

Numa semana de sonho para o futebolista dinamarquês, em que recebeu a notícia da sua primeira convocatória para a seleção dinamarquesa e logo para o Euro 2024, o extremo foi elogiado por Jacob Nesstrup, treinador do Nordsjaelland, pela época efetuada.

“Integrado numa equipa que somou muitos pontos e que jogou bem, o Schjelderup provou que é capaz de integrar um bom coletivo, mas, ao mesmo tempo, fazer a diferença individualmente, ao ter decidido jogos a favor do Nordsjaelland”, referiu o técnico de 35 anos.

No lado do jovem atleta, de 19 anos, as recordações da experiência pelo Nordsjaelland não vão ser esquecidas "Estou triste por ter de vos deixar, mas espero ver-vos a todos brevemente. Estou muito grato a todos", referiu Schjelderup em despedida, no núcleo do balneário do emblema dinamarquês.

O extremo anotou 10 golos e somou 11 assistências ao serviço do Nordsjaelland, na época 2023/24. Segue-se o regresso do dinamarquês à próxima pré-temporada dos encarnados, a começar no Seixal.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+